quinta-feira, 20 de junho de 2013

#PROTESTOMATERNO

Lute por um futuro melhor para o seu filho, a hora é agora!!!!!



Senhores pais, acho que mais do que os jovens de hoje, devemos nós, pais dos jovens do amanhã, nos preocuparmos com o futuro, com o futuro dos nossos filhos.
A hora é agora, precisamos nos apropriar desse momento único que estamos vivendo no nosso tão amado País.
Mesmo muito jovem, lembro-me como se fosse hoje que, em 1992 conseguimos com a força da população, derrubar o governo Collor. O Gigante adormeceu e se calou por 21 anos, suportando tudo de olhos fechados e boca calada, desde governo FHC, dinheiro na cueca, até chegar ao mensalão. Mas agora chega, chega de achar que esta bom. Chega de aceitar que os impostos pagos são esses mesmos e pronto. Hoje enxergo que, se não fossem os malditos impostos, poderia dar a minha filha um futuro muito melhor, poderia talvez, parar de ficar fazendo contas no final do mês, pensando no que poderia fazer de melhor a ela. Sabe aquele “um pouco melhor para meu filho” que você repete a cada final de mês? Então, é possível sim que ele acontece, só depende de nós mudarmos essa história.

O vandalismo é tão nojento quanto essa corja de governantes do nosso país, mas o protesto bem feito, além de ser nosso direito, é talvez a nossa principal arma para que o dia de amanhã seja um dia mais feliz.

Hoje li uma matéria que me fez escrever esse post e participar ativamente dos protestos:

Organizado pela Blogueira Beatriz Zogaib, proprietária e escritora do Blog www.maedecabecaaospes.com.br, cerca de 150 blogueiras realizarão nesta sexta-feira (21) uma postagem e um twitaço coletivo em apoio às manifestações democráticas que estão acontecendo em várias cidades brasileiras. Cada uma escreverá um texto em sua página para dar opinião sobre os protestos e apoiar mudanças nas áreas de educação, saúde e segurança, além de endossar o movimento contra a corrupção e redução de impostos.

É isso ai Beatriz, meus parabens pela iniciativa, e acho que esse protesto deve se estender por todas as comunidades.

Estou com vocês, estou com o Brasil, estou com o futuro melhor para os nossos filhos!!!!!
           
#protestomaterno

Filha, espero que daqui a 15 anos esse país esteja realmente diferente, e você tenha orgulho de dizer que seus pais fizeram parte dessa mudança.


segunda-feira, 17 de junho de 2013

A origem do Dia dos Pais


A origem do Dia dos Pais


A pouco mais de um mês para o dia dos pais, comemorado no próximo dia 11 de Agosto, fiquei curioso em saber um pouco mais sobre a origem desse dia tão especial para nós pais, data hoje comemorada no segundo domingo do mês de Agosto. Algumas poucas histórias são contadas em diversas fontes de pesquisa, mas a que mais me chamou a atenção é a história logo abaixo, encontrada no portaldafamilia.org. 



"Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a idéia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.
Conta a história que em 1909, em Washington, Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais. Ela queria homenagear seu próprio pai, que viu sua esposa falecer em 1898 ao dar a luz ao sexto filho, e que teve de criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho. Algumas fontes de pesquisa dizem que o nome do pai de Sonora era William Jackson Smart, ao invés de John Bruce Dodd.
Já adulta, Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém. Então, em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washigton, Estados Unidos. E também pediu auxílio para uma Entidade de Jovens Cristãos da cidade. O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho daquele ano, aniversário do pai de Sonora. A rosa foi escolhida como símbolo do evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas, aos falecidos.
A partir daí a comemoração difundiu-se da cidade de Spokane para todo o estado de Washington. Por fim, em 1924 o presidente Calvin Coolidge, apoiou a idéia de um Dia dos Pais nacional e, finalmente, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais (alguns dizem que foi oficializada pelo presidente Richard Nixon em 1972).
No Brasil, a idéia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.
Sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais, ficando diferente da americana e européia."

De fato, não consigo afirmar se essa história se faz verdadeira, caso alguem tenha uma outra versão sobre o dia dos pais, coloquem em observação aqui para debate.

Abraços e siga o @paideprima no twitter para acompanhar nossas novidades