quinta-feira, 1 de março de 2012

Dois anos de Anne


Dois anos e um mes se passaram após o nascimento da pequena Anne. Confesso ter montado esse pequeno sítio no intuito de me alto educar na criação da minha filha, mas quer saber a verdade? A vida te da isso, a vida, te ensina como um passe de mágicas, como voce deve guiar seus filhos.
Muitas coisas aqui postadas, serviram sim como um guia prático, mas se hoje posso te dar um bom conselho, aqui vai...relaxa, tudo dará certo, entre um choro e uma troca de fraldas, a vida vai te mostrando o caminho correto a ser seguido.
Escrevo esse post em forma de desculpas pela ausência nos últimos meses, mas senhor papai de primeira viajem, saiba que o nosso tempo se reduz em pó após a tão sonhada paternidade.
Não deixarei de postar dicas e textos sobre a paternidade, mas hoje meus conselhos são outros. Ame seus filhos como se o hoje fosse o seu ultimo dia de vida, mas nunca esqueça, ame a si próprio e a sua companheira. Ame sua relação de casal como se hoje fosse o seu primeiro dia de namoro. Garanto, esses sentimentos farão com que você eternize e fortaleça sua família, não deixe de viver sua vida.
Coisas simples como um cineminha, um chopp, aquela pelada com os amigos parecem secundárias após a chegada de um filho, mas lembrem-se: precisamos pensar em nós mesmos, sem egoísmo, mas temos uma vida que precisa seguir adiante, e que seja bem aproveitada, pois o tempo passa depressa,e como passa.

Um forte abraço e em breve novos posts

Ricardo Santos

12 comentários:

  1. mto bonita sua clareza e consciência sobre a paternidade...

    ResponderExcluir
  2. Não é facil conciliar os medos, anseios e novidades que um filho nos traz...temos que ter a responsabilidade de cuidar e amar nossos filhos e ao mesmo tempo cuidarmos e amarmamos a nós mesmo e nossos companheiros....sou muito feliz em ser tia desta riqueza chamada Anne...amo muito vcs
    Denise Santos

    ResponderExcluir
  3. Buxo... (se é que ainda te chamam assim, hahaha é que faz algum tempo que não nos cruzamos)
    Lí diversos depoimentos do seu blog com lágrimas nos olhos... é emocionante a forma que vc descreve os momentos dos quais viveu... suas experiências.... é simplismente sensacional cada post que tem aqui....
    Está de parabéns.... pela filha linda que vc e a Gi tiveram como também pela demonstração de sentimentos que a maioria dos homens tentam esconder.... e vc colocou para fora, sem vergonha nenhuma e ainda com a inteção de ajudar os "paisdeprima" que se depararam com a mesma situação que você....
    Com Carinho..

    Érica Dias ou simplismente Kika... se é que ainda lembra... rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kika, querida, claro que me lembro, e Buxo é praticamente meu nome de batismo, rsrsrs.
      Agradeço seu poste sinta-se a vontade de nos visitar quando quiser.
      Um grande beijo

      Excluir
  4. Olá Ricardo, tudo bem?

    Meu nome é Ana Carolina, sou estudante de mestrado em Saúde Pública, na Faculdade de Saúde Pública da USP. Junto com o grupo de pesquisa do qual participo, estamos realizando uma pesquisa sobre a experiência e perspectiva de mães, pais e profissionais sobre os riscos/desvantagens e benefícios/vantagens da assistência ao parto.

    Eu conheci o seu blog, e por isso, gostaria de convidá-lo a participar da pesquisa. Meu mestrado, especificamente, trata da experiência dos pais como acompanhantes. Minha colega Bianca Zorzam está investigando a experiência das mulheres.

    Seria possível pedir-lhe que nos desse seu apoio de divulgação, compartilhando a pesquisa em seu blog?

    Gostaria de te enviar o convite para a pesquisa, é possível participar via Skype ou por email. Se você quiser, pode estender este convite para sua companheira. O email é escolhasnoparto@gmail.com

    Agradeço muito pela atenção,
    Ana Carolina Franzon

    ResponderExcluir
  5. Oi Ricardo, Tudo bem?

    Sou da assessoria de imprensa de Pom Pom e gostaria de lhe convidar para um evento que a marca promoverá na próxima semana, dia 21 de agosto. Pode me passar o seu e-mail para que envie o convite? Ficaríamos muito honrados com a sua presença. Meu e-mail é aline.boniolo@grupomaquina.com

    obrigada
    abs
    Aline

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Ricardo. Eu serei pai de primeira viagem e estou muito, mas muito nervoso. Não demonstro pra minha esposa pois ela já está muito mais nervosa do que eu. Mas estamos muito felizes com a noticia e este blog veio ajudar bastante. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá Ricardo.Fiquei sabendo que seria "paideprima" na sexta-feira e confesso que ainda estou meio atordoado...Passam mil coisas na cabeça.Ler os seus depoimentos tem sido bem legal.Parabéns pelo blog e felicidades para você sua família!
    Aguinelson Loureiro.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde ricardo Poxa vou ser pai pela primeira vez tou muito feliz por isso obrigado meu Deus da uma dica ai kra

    ResponderExcluir
  9. Olá Ricardo
    Prabéns pela sua filha, em primeiro lugar.
    Estou a escrever de Portugal - sou pediatra e professor universitário em Lisboa, e também escritor para pais. Estou neste momento a fazer um livro sobre "como ser pai" e "como o pai sente a gravidez". Descobri, nas minhas pesquisas, este seu Blogue.
    Poderei usar algumas das suas frases (sempre citando a autoria e a fonte, claro)? É que elas expressam muito bem algumas das coisas que quero transmitir. Muito obrigado. Pode escrever para o meu mail: mario.cordeiro@netcabo.pt
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Caramba velho!!!

    Ótimo blog!

    Isso que li até agora só o último post.

    ResponderExcluir